Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

São Luís: ONG denuncia maus-tratos a animais no Centro de Zoonoses em São Luís

Um vídeo feito pela organização não governamental Bicho Feliz mostra cenas de maus-tratos a animais, supostamente, realizadas no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Luís. O registro foi encaminhado à Delegacia Especial do Meio Ambiente, que apura o caso.

Segundo a ONG, todos os animais recolhidos nas ruas pelo CCZ são sacrificados, mesmo que tenham coleiras com indicação do dono e sejam saudáveis. Em um canil, uma cadela amamentando filhotes está com animais doentes. De acordo com a denúncia, os animais ficam vários dias sem água e alimentação, já que vão receber a injeção letal que provoca a morte por paralisia dos músculos.

Fotos com animais mortos em caixas ou largados ao abandono foram anexadas ao relatório. A aplicação da injeção letal seria feita irregularmente, sem  anestesia nos cães e descumprindo os padrões de higiene e segurança para os funcionários. A organização relata ainda que os animais mortos são descartados no Aterro da Ribeira, sem cuidados com o risco de proliferação de doenças.

Na denúncia encaminhada à polícia, a ONG pede a interdição do CCZ, além da responsabilização da Prefeitura de São Luís, do Conselho Regional de Medicina Veterinária e dos coordenadores e veterinários que trabalham no local.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou que a Delegacia do Meio Ambiente já está apurando as denúncias. A reportagem entrou em contato com a prefeitura que, até o momento, não se manifestou sobre o caso (Fonte: TV Mirante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!