Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Maranhão: Fetaema apresenta Seminário sobre Meio Ambiente


A Fetaema realiza de terça feira (27) a quinta feira (29), no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Balsas, o Seminário Regional sobre Meio Ambiente e Organização da Produção, com os temas: Combate ao uso do Agrotóxico, Legislação Ambiental, Política Agrária e Mercado Institucionais. Ao todo serão contemplados aproximadamente 50 dirigentes sindicais. “Será um excelente espaço para discutirmos junto a nossa base, sobre a sensibilização do uso do Agrotóxico, as mudanças do Código Florestal e a Prática dentro da lógica dos Mercados Institucionais. São vários temas que com certeza vão fortalecer ainda mais a Política Agrícola, proposta pelo Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais”, destacou o secretário de Política Agrícola e Meio Ambiente da Fetaema, Joaquim Alves.

Reforma Agrária no Maranhão

As demandas da Política de Reforma Agrária no Maranhão também serão debatidas no Seminário. “Estaremos fazendo um resgate das demandas da Oficina de Reforma Agrária que levantamos na Oficina de Reforma Agrária que aconteceu no mês de setembro no CESIR – São Luis, a exemplo da Desapropriação por interesse social; Regularização Fundiária; Arrecadação Sumária, priorizando os Territórios Quilombolas; Ação de Usucapião e Aquisição – PNCF”, afirmou a secretária de Política Agrária da Fetaema, Maria Lucia Vieira.

Encaminhamentos!

No encerramento do Seminário, serão feitos por todos (as) vários encaminhamentos para serem apreciados no Regional em 2013.

Equipe
As atividades no Seminário serão coordenadas pelo secretário de Política Agrícola e Meio Ambiente da Fetaema, Joaquim Alves, a secretária de Política Agrícola e Meio Ambiente da Federação, Maria Lucia Vieira, acompanhados do assessor de Política Agrícola e Meio Ambiente, Miguel Henrique (Fonte:Difusora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!