Leio Jornalismo Ambiental no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

São Luís: Sema representa o Maranhão no Fórum da Agenda Ambiental da Administração Pública


Uma equipe do Maranhão, formada por técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente - Sema representou o Maranhão, na ultima quarta (10) e quinta-feira (11), no Fórum da Agenda Ambiental na Administração Pública Região Nordeste, a ser realizado no auditório da Universidade Corporativa do Banco do Nordeste - Bnb, em Fortaleza. O Fórum, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente - MMA, debateu políticas públicas voltadas para a gestão ambiental no que concerne à Administração Pública, além de representar um importante espaço para troca de experiências e discussão de temas atuais e relevantes à Agenda Ambiental na Administração.

Segundo a superintendente de Educação Ambiental da Sema, Eliane Alhadef, a SEMA vem tentando trabalhar em ações que minimizem os impactos ambientais no Estado. “Nos últimos dois anos, a Sema tem executado ações para estruturar a agenda ambiental na administração pública, buscando minimizar os impactos ambientais”, explicou.

A superintendente explicou que o fórum da Agenda Ambiental na Administração Pública surgiu das demandas da Rio+20 para minimizar impactos ambientais, a partir de ações simples como, por exemplo, a coleta e reciclagem de papéis e outros resíduos sólidos, a redução do uso de copos plásticos, entre outras, que devem ser pensadas e implementadas pelos gestores públicos e demais atores sociais.

Este ano, o fórum terá como tema “Consumo Sustentável na Administração Pública e Desafios Socioambientais para a Gestão de Resíduos Sólidos”. Além da edição nacional, serão realizados, pela primeira vez, fóruns regionais para facilitar a participação dos órgãos/instituições parceiros em todo o país (Fonte: SEMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!