Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

São Luís: Secretarias planejam o II Encontro Interinstitucional de Educação Ambiental


Integrantes da Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente - Sema e técnicos da Secretaria de Estado da Educação - Seduc, reuniram-se na segunda-feira (24), no auditório da Sema, para planejar o II Encontro Interinstitucional de Educação Ambiental, que será realizado no dia 31 de outubro, no município de Bacabal.

Um dos objetivos do encontro é ampliar o diálogo interinstitucional sobre a criação da Política Estadual de Educação Ambiental (Lei nº 9.279/2010) bem como dialogar sobre estratégias para a implementação da educação ambiental nas escolas de rede pública estadual.

Na ocasião, gestores da Sema e da Seduc, diretores de escolas estaduais e municipais; membros do Ministério Público Estadual; das Universidades Públicas e representantes da sociedade civil do município de Bacabal e de mais 11 municípios que integram a Unidade Regional de Ensino - URE de Bacabal irão dialogar sobre estratégias específicas para a implementação da Educação Ambiental nas escolas da rede pública estadual e sobre o planejamento para a realização da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente que deverá ser realizada em 2013, nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Na programação, estão previstos painéis que discutirão o cenário e as perspectivas da educação ambiental nos âmbitos formal e não-formal da educação básica e, também, na educação superior; além da realização de uma oficina sobre a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola - COM/VIDAS.

“A realização do encontro é fundamental para ampliar o debate sobre a educação ambiental que é um importante instrumento transversal das políticas públicas ambientais e educacionais, pois propicia o desenvolvimento de atitudes voltadas para a construção da sustentabilidade, para a conservação do meio ambiente e a consequente melhoria da qualidade de vida”, explicou Eliane Alhadef, Superintendente de Educação Ambiental da Sema (Fonte: Sema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!