Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Maranhão: II Simpósio Jurídico discute Direito Urbanístico e Ambiental


Acontece no dia 07 de novembro, no Hotel Pestana, o II Simpósio Jurídico da Universidade Ceuma. O Simpósio tem como objetivo promover a discussão e a disseminação científica de temas relacionados ao Direito Urbanístico e Ambiental, visando inserir o acadêmico do Curso de Direito na percepção de elementos jurídicos referentes à cidade de São Luís. Professores e alunos do curso de Direito da Universidade Ceuma e de outras instituições, assim como a sociedade em geral pode participar do Simpósio.

Na 1 ª Mesa de Diálogo I, que tem como tema: Planejamento Urbano da Cidade de São Luís, foram convidados a participar,  José Marcelo Espírito Santo, Presidente do Instituto Municipal da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural; Professor Mestre em Desenvolvimento Urbano Regional da Universidade Federal do Maranhão, Viviane Gomes de Brito, Procuradora do Município de São Luís; Doutoranda em Direito pela Universidad Nacional Lomas de Zamora; Docente da Universidade CEUMA e a Profa. Msc. Cristiane Caldas Carvalho (mediadora).


Na Mesa de Diálogo II: Intervenções Urbanas: mobilidade, meio ambiente e acesso à moradia, os convidados são: Alberto Tavares, Defensor Público – Coordenador do Núcleo de Regularização Fundiária e Defesa da Moradia da Defensoria Pública Estadual do Maranhão, Marcio Rodrigo da Silva Pereira, Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Estadual do Maranhão; Especialista em Engenharia Ambiental pela Universidade CEUMA; Especialista em Educação Ambiental pela Universidade Estadual do Maranhão; Analista Ministerial na área pericial de Urbanismo com atuação no Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural do Ministério Público do Estado do Maranhão; Docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade CEUMA, Creuzamar de Pinho, Coordenadora da União Estadual por Moradia Popular e o Prof. Msc. Antônio Rafael da Silva Junior (mediador)


A palestra de Encerramento terá o tema: “O Direito Urbanístico na construção de uma cidade democrática”Prof. Dr. Toshio Mukai, Mestre e Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo - USP. Autor de 28 (vinte e oito) obras jurídicas de Direito Público. Autor de centenas de pareceres e artigos jurídicos publicados nas principais Revistas Especializadas do País. Mais de 3.500 palestras, conferências e debates. Ex - Procurador do Munícipio de São Paulo. Ex- Professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) (Fonte: Uniceuma).

Programação
13:00 – Credenciamento
14:30 – Solenidade de Abertura
14:45 - Mesa de Diálogo I: Planejamento Urbano da Cidade de São Luís
16:30 - Mesa de Diálogo II: Intervenções Urbanas: mobilidade, meio ambiente e acesso à moradia
18:30 – Coffee Break
19:30 – Palestra de Encerramento: “O Direito Urbanístico na construção de uma cidade democrática”

Para realizar sua inscrição acesse o link: http://www.extranet.ceuma.br/sitenovo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!