Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Maranhão: BNDES faz investimentos para projetos socioeconômicos no Estado

foto:divulgação

O BNDES aprovou três operações de financiamento de R$ 2,76 bilhões, para realização de investimentos nos estados de Minas Gerais e Maranhão. Desse total, duas operações foram aprovadas no âmbito do Programa de Apoio ao Investimento dos estados e Distrito Federal - Proinveste. Os financiamentos têm o objetivo de viabilizar a execução de programas de desenvolvimento integrado, constantes dos planos plurianuais e que contemplam um conjunto de investimentos socioeconômicos.

O financiamento aprovado ao Maranhão destina-se à execução de investimentos do Programa Viva Maranhão, em 2013 e 2014. Estão contempladas ações nos setores de gestão territorial, gestão pública, educação, saúde, saneamento ambiental, segurança pública, infraestrutura rodoviária, assistência social e mobilidade urbana.

Na área social, estão incluídos investimentos para ampliação e recuperação da rede hospitalar e de escolas, com a construção de centros de ensino integral, e a expansão do sistema de abastecimento de água.  O projeto abrange também investimentos em segurança pública, com qualificação do trabalho de inteligência da polícia e ampliação do sistema prisional.

Programa Viva Maranhão contempla investimentos totais de R$ 3,8 bilhões entre 2013 e 2016, voltados para combate à pobreza e redução de desigualdades, universalização dos serviços de saúde e de saneamento básico, qualidade de ensino, segurança pública, qualificação profissional e capacitação científica e tecnológica.  A expectativa é de geração de 40 mil empregos diretos e indiretos (Fonte: BNDES e Portal Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!