Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

SEMA lança Projeto para Contenção das Dunas de ilha Grande


MEIO AMBIENTE no PIAUÍ

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR, nesta sexta-feira(31), assinou a ordem de serviços para início das obras de contenção das dunas daquele um município. A solenidade de assinatura aconteceu em meio a comunidade que comemorou a liberação dos recursos para inicio dos trabalhos. Em Ilha Grande, o secretário Dalton Macambira destacou a importância do projeto para a população que manifestava preocupação com o avanço das dunas que ameaça residências e comercio em geral.

De acordo com o secretário, esta é uma obra reivindicada pela população já a algum tempo e agora tivemos a felicidade de conseguir os recursos necessários para esta importante obra, no valor de R$  2.149.207,96, junto ao Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco  e Parnaíba  - CODEVASF. O Projeto beneficiará de forma direta a comunidade Porto dos Tatus, município de Ilha Grande e áreas de entorno próximo, como por exemplo, o ponto de contato das dunas com o rio Parnaíba, principalmente, na área do Porto de Tatus, principal acesso ao Delta.

Durante a apresentação do projeto para a comunidade, o consultor da empresa responsável pela execução das obras - Consplan, Francisco das Chagas Rocha, falou sobre a contenção das dunas no município. Isso, considerando que é a área mais afetada. Segundo levantamento realizado, a área das dunas foi dividida em quatro partes e inicialmente a empresa irá atuar na área 3, que tem 131 hectares. O projeto será realizado pela Consplan, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR e o município. (Fonte: SEMA/PI).

Geísa Batista
Analista de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!