Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SÃO LUÍS: Semmam realiza curso de atualização sobre Fiscalização Ambiental

CAPACITAÇÃO em SÃO LUÍS

A Prefeitura de São Luís/MA, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semmam realizou, na última sexta-feira (14), no auditório do órgão, o I Curso de Atualização sobre Fiscalização Ambiental. Ministrado pelo chefe da Assessoria Jurídica da Semmam, Stephano Serejo, especialista em Direito Público e em Gestão, Licenciamento e Auditoria Ambiental, o curso abordou os aspectos legais que podem subsidiar o trabalho dos fiscais ambientais da secretaria.

Voltado especialmente para o corpo técnico e para os fiscais da Semmam, o curso surgiu da necessidade de constante aperfeiçoamento das funções desempenhadas pelos servidores. Para o secretário de Meio Ambiente, Afonso Henriques Lopes, a qualificação profissional e a excelência na prestação de serviços é um compromisso assumido pela gestão municipal.

O titular da pasta lembrou que a Fiscalização Ambiental é parte fundamental do trabalho desenvolvido pela secretaria, destacando assim a importância de cursos de aperfeiçoamento. “A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por natureza, é um órgão fiscalizador e existem leis e normas que regulamentam a atuação dos servidores quanto à fiscalização. Por isso, a necessidade de atualização. A ideia é que quanto mais conhecimento os fiscais tenham dessas leis e resoluções, melhor será o trabalho desenvolvido por eles em campo”, finalizou Afonso Lopes.

De acordo com Stephano Serejo, o processo de atualização dos servidores terá continuidade com novos cursos. “Esta é apenas a primeira etapa do curso de atualização sobre Fiscalização Ambiental. Outros módulos já foram planejados para os próximos meses”, disse o chefe da Assessoria Jurídica da Semmam (Fonte: Prefeitura de São Luís).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!