Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

São Luís: Seminário sobre Desenvolvimento Sustentável


Departamento de Ciências Sociais promove Seminário sobre Desenvolvimento Sustentável

“Mídia, Ciência e Sustentabilidade”. Esse é o tema do Seminário que será realizado entre os dias 23 e 26 deste mês, no auditório do prédio de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão -Uema.

O evento é uma promoção do Departamento de Ciências Sociais do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA da Uema, em parceria com o Grupo de Pesquisa Mídia, Meio Ambiente e Sociedade.

O Seminário propõe-se a discutir temáticas tais como, os avanços e os desafios da política ambiental no Maranhão para a proteção florestal e da biodiversidade; a arquitetura tecnológica e arranjo intelectual da Uema: princípios para o desenvolvimento sustentável do Maranhão; a questão urbana e o desafio da sustentabilidade na Amazônia, entre outros.

Além disso, visa promover uma reflexão crítica sobre Mídia, Ciência e Sustentabilidade, apresentar as pesquisas institucionais e o aproveitamento da biodiversidade e estimular a articulação entre pesquisadores e profissionais sobre a sustentabilidade na Amazônia. 

A atividade acadêmica terá uma programação bem diversificada, sendo composta por um ciclo de mesas redondas e pela conferência de abertura intitulada “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, que será proferida pelo Profº. Dr. da Universidade Federal do Pará, Maurício Monteiro.

O evento contará também com a participação de renomados professores de diversas universidades do país. As inscrições para participação no Seminário estão abertas no Departamento de Ciências Sociais da Uema.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (98) 3245-1232.

São parceiros da Uema, na realização desse evento, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão - Sema e o Jornal Imparcial (Fonte: ASCOM UEMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!