Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

São Luís: Seduc e Sema realizam oficina pedagógica sobre Meio Ambiente


A Secretaria de Estado de Educação - Seduc, por meio da Superintendência de Educação Básica, em ação conjunta com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente - Sema, realizaram, nesta sexta-feira (5), a "Oficina de Futuro" - estratégia metodológica para implantação das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida - COM-VIDA nas escolas.



O principal papel da COM-VIDA é realizar ações que fortaleçam o processo ensino e aprendizagem de maneira inovadora, tendo em vista a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade, e contribuindo assim para um ambiente sustentável, participativo e democrático na escola e no seu entorno social.

Realizada no auditório da Sema, no bairro Calhau, em São Luís, atividade precede o 2º Encontro Interinstitucional de Educação Ambiental do Maranhão, que será realizado no dia 31 deste mês no município de Bacabal, envolvendo gestores escolares e técnicos dos municípios que compõem a Unidade Regional de Educação de Bacabal.

Na ocasião, serão debatidas estratégias para o ensino da Educação Ambiental nas escolas da rede pública estadual e o planejamento da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que deverá ser realizada em 2013, nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Leuzinete Pereira da Silva, Superintendente de Educação Básica da Seduc, destacou a importância de fortalecer a prática da educação ambiental no âmbito das escolas. "A ação faz-se necessária face à relevância e atualidade do tema e pela necessidade de implementar a Política Estadual de Educação Ambiental do Maranhão, preconizada pela Lei nº 91279/2010, que foi regulamentada este ano, por meio do Decreto nº 28549/2012", realçou (Fonte: Secom do Estado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!