Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Maranhão: Plataforma administrada pela Vale inclina no Maranhão

Vale disse que investiga as causas do acidente que aconteceu no último domingo(30)

Uma plataforma elevatória na Baía de São Marcos, em São Luís, no Maranhão, que pertence à empresa Eunsung O&C CO, inclinou no último domingo (30). A plataforma é utilizada nas obras de construção do Píer 4 e, segundo a empresa Vale, adernou durante uma manobra. A companhia informou que investiga as causas do acidente. A Vale disse que o episódio não alterou a rotina no Terminal de Ponta da Madeira. 

Em nota, a empresa comunicou ainda que a plataforma elevatória é utilizada no apoio ao serviço de implantação de estacas. De acordo com a Vale, não houve danos à tripulação nem ao meio ambiente. Segundo o texto, a companhia acionou o “plano de emergência” tão logo foi informada sobre o acidente.

— A Vale está investigando as causas e analisando o plano de salvatagem do equipamento, tendo comunicado formalmente autoridades competentes. As operações portuárias do Terminal de Ponta da Madeira estão sendo realizadas normalmente (Fonte: Agência Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!